Tem dicas que a gente não pode deixar de dar aqui no Tudo Curitiba e esses restaurantes vão te mostrar o porque são imperdíveis.

Lagundri
Quem gosta de culinária asiática precisa conhecer o Lagundri. O restaurante oferece uma combinação de sabores internacionais – e foca bastante na gastronomia tailandesa. Utiliza os melhores e mais frescos ingredientes e possui um cardápio variado, que contém entradas, com carnes, frutos do mar, pratos a base de curry, pratos com base de arroz, sobremesas e pratos feitos no almoço. Eles abrem para o almoço de segunda a Sexta das 11:30h às 14:30h e para o jantar das 19:00h às 23:30h. Fica na Rua Saldanha Marinho, 1061 – Centro.

Nômade por Lênin Palhano
O Nômade é um ambiente sofisticado e intimista. O salão é decorado com mármore, elementos de madeira, poltronas e cadeiras de formas variadas. Localizado no primeiro andar do luxuoso hotel Nomaa, o cardápio do restaurante inclui pratos internacionais com toque da culinária brasileira. Os horário são diversificados. O café da manhã é servido de segunda a sábado, das 06:30h às 10:30h e aos domingos das 07h a 10h30 para não hóspedes do hotel Nomaa. O brunch acontece aos sábados e domingos, das 12h às 15h, e o jantar de segunda a sábado, das 19h30 às 23h. Fica na Rua Gutemberg, 168 – Batel.

Karê Ya
Se tem uma coisa que pouca gente sabe é que a culinária japonesa possui diversas opções de pratos quentes. Isso mesmo! Para quem quiser conhecer esses pratos também tradicionais do Japão, o restaurante Karê Ya é uma ótima opção. O nome ‘Karê’ do restaurante é também o nome do prato-carro chefe deles: um molho de curry com mais de 35 ingredientes e temperos afrodisíacos, como o gengibre, pimenta vermelha, pimenta do reino, entre outros. Este molho é servido normalmente com arroz e um filé de porco empanado, mas você pode escolher outro tipo de carne. Existem duas filiais: uma no Juvevê, na Rua Augusto Stresser, 724 (abre de segunda a sábado, para almoço e jantar) e outra no Rebouças, na Rua Conselheiro Dantas, 822 (abre de quarta a quinta somente para o jantar e sexta, sábado e domingo para almoço e jantar).

Ernesto Ristorante
Desses restaurantes que dá vontade ir sempre, o Ernesto é discreto, intimista e romântico. Localizado em uma rua residencial no bairro Mercês, o restaurante tem um cardápio da gastronomia mediterrânea italiana. O destaque do prato principal fica por conta do o prato principal, um mignon grelhado com creme de cogumelos paris e risoto cremoso de beterraba com grana padano ou ribeye de porco com molho de mostarda dijon e mel, acompanhado de nhoque com molho de cogumelo e grana padano. Além disso a adega de vinhos é completa. Abre de terça a sábado, a partir das 19h30. Fica na Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483 – Mercês.