Curitiba é conhecida como a capital da cerveja artesanal do Brasil e o gosto dos curitibanos pelo produto vem aumentando cada vez mais. Além disso, muitos tem se dedicado a produção das cervejas artesanais, aumentando a variedade e a qualidade das bebidas. O Tudo Curitiba tem dicas para você conhecer as melhores cervejarias da cidade.

Bier Hoff
É a mais antiga das cervejarias em Curitiba de fabricação artesanal ainda em funcionamento. Começou em 2002 no Shopping Estação e hoje além de lá tem bares no Shopping Palladium e Total em Curitiba. Hoje é vendida também em supermercados, e a produção é de 84.000 litros por mês.

Hop’n Roll Brewpub
O Hop’n Roll Brewpub possui 32 diferentes tipos de chopes artesanais e mais de 120 rótulos de cerveja, tudo sempre acompanhado de muito rock’n roll. O Hop’n Roll também oferece uma opção para os frequentadores de fabricar a sua própria cerveja. O bar também aposta em hambúrgueres e porções bem caprichadas.

Bodebrown
É uma das mais famosas cervejarias em Curitiba e é a primeira cervejaria-escola do Brasil. A rua onde está a Bodebrown se transforma às sextas à noite e sábados, quando food trucks estacionam lá e apreciadores de cerveja vão com seus growlers. Fica na R. Carlos de Laet, 1015, Hauer ou na Av. Desembargador Hugo Simas, 1321, Vista Alegre.

Chicano Pub Libre
A proposta do pub é ficar bebendo em pé. Oferece porções e pratos mexicanos, como os tradicionais burritos, tacos e nachos, além dos chopes artesanais. A decoração é inspirada em lucha libre, um tipo de “luta”típica no México.

Bastards
São 30 rótulos diferentes e cada tipo de cerveja tem seu personagem característico e os rótulos chamam bastante a atenção. A capacidade atual é 40.000 litros / mês e ainda pode aumentar para 60.000. Possuem um pub que além de cerveja oferece drinks especiais. Fica na Av. Iguaçu, 2300.

Gauden Bier
Para alcançar um produto de primeira qualidade foram gastos 2 anos de pesquisas em estudo de maltes nacionais e importados, desenvolvimento de blends, testes e degustações encontrando uma receita única. A fábrica localizada no famoso bairro de Santa Felicidade famosa por sua gastronomia, história e muita festa. Produz 38.000 litros mês com capacidade total de 120.000 litros mês. Fica na Avenida Manoel Ribas, 6995.

Maniacs
A micro cervejaria tem hoje capacidade para 10.000 a 12.000 litros por mês e está em um bar aconchegante e charmoso que acomoda bem 30 pessoas. O lugar também pode ser fechado para eventos ou grupos em horários alternativos. Fica na Av. Munhoz da Rocha, 1049, Cabral.

Way
Em 2012 o hobby se transformou em uma cervejaria muito ambiciosa, que hoje exporta até para os Estados Unidos! A Way está presente tanto em bares como em supermercados. Tem um evento próprio no Museu Oscar Niemeyer e também promove eventos beneficentes. A produção da Way é de 50.000 litros / mês e também estão expandindo a fábrica para dar conta da demanda. Fica na Rua Pérola, 331 – Pinhais.

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]