Nem só de verão vivem os sorvetes. Na verdade em Curitiba esse ramo tem se tornado forte, inclusive no inverno, graças a variedade das sorveterias e das opções deliciosas ofertadas. Hoje vamos dar algumas dicas de boas sorveterias para você escolher onde tomar o seu sorvete, independente da época do ano, confira:

Freddo Gelateria
Impossível falar da Freddo e não mencionar que é premida por seu sabor incomparável. A Freddo foi a primeira gelateria italiana em Curitiba, que em janeiro de 2002, como os próprios donos dizem “trouxe aos curitibanos o verdadeiro jeito italiano de fazer sorvetes”, na fabricação de receitas elaboradas artesanalmente, com frutas frescas e ingredientes naturais. O cardápio inclui cafés, sobremesas, bebidas com sorvete e o gelato italiano.

A formiga
Funcionando desde 1951 com a mesma decoração e no mesmo endereço “A Formiga” faz parte da história de Curitiba e dos curitibanos. O espaço não tem mesas, então é comum ver as pessoas sentadas por ali mesmo enquanto degustam os sorvetes. Os destaques fica por conta dos sabores de cereja, flocos, milho verde, e Romeu e Julieta.

D’Vicz Gelateria
Pense que montar seu sorvete pode ser uma experiência única. A matéria prima é italiana e o sorvete é fabricado com o que há de melhor. Oferecem também o Frozen Yogurt, produzido por lactobacilos que separam o açúcar do leite, e rico em cálcio, proteína, vitaminas e minerais essenciais para a saúde. A gelateria se orgulha por possuir sorvete fresco e com sabor inigualável.

Bertoni Gelateria
A Bertoni é uma Gelateria Italiana e Francesa que utiliza ingredientes 100% naturais. A especialidade deles é oferecer sabores desconhecidos e surpreendentes. Os sorvetes são deliciosos e incluem sabores como pé de moleque, goiaba, figo e torta belga.

Bacio Gelato
Os sorvetes são feitos com ingredientes frescos e de forma italiana. Entre os sabores que merecem destaque estão o de doce de leite e o de chocolate. A Bacio Gelato tem também versões diet e sem lactose, além de doces e tortas feitos com sorvete.

Diletto
Na Diletto os picolés são muito bons, e os sorvetes da marca então? Nem se fala! A loja é espaçosa e também conta com sabores de picolé exclusivos. As embalagens são lindas e chamativas e a loja é toda descolada e moderna.

Cold Stone Creamery
Sua criatividade e gosto aqui falam mais alto. O diferencial da Cold Stone é que as frutas, chocolates, coberturas e todos os adicionais são acrescentadas na massa do sorvete, ali na sua frente, na hora, e são misturados em cima de uma pedra congelada. Aqui é você quem cria!

Dr. Freeze
A rede é especializada em sobremesas, sorvetes em taças e à base de nitrogênio. É tão incrivelmente lindo o cardápio e o pedido é fiel às imagens que dá vontade comemorar. As lojas são super coloridas e modernas, sem falar no cheirinho bom que paira pelo ar. Dá vontade comer tudo – mas é difícil conseguir, afinal os tamanhos são generosos.

Gelato Amaroni
Entre os sabores, há opções sem glúten, lactose e gorduras hidrogenadas. E existem sabores bem peculiares também, como o sorvete de limão, manjericão e gengibre. Há opções de copo e de casquinha. Vale muito à pena!

L’Arte di Gelato
O cardápio tem cremosos e sorbets de diversos sabores. Há algumas opções com quantidade reduzida de açúcar. Os sabores que merecem destaque são tangerina com gengibre, blueberry, e castanha-de-caju com um toque de canela.

Sorvetes Gaúcho
Dos sorvetes vamos direto aos destaques: tapioca com côco e leite, e os tradicionais de pistache, hortelã e menta chips. Tem receitas sem lactose, e os sabores mais procurados são o de uva e o de açaí. Há uma seção light, em que os cremosos são feitos à base de leite desnatado e adoçados com aspartame.

Los Paleteros
Picolés feitos com pedaços de frutas e recheados. Esse é o lema do Los Paleteros! Os recheados vem com quantidades absurdas de brigadeiro, doce de leite ou leite condensado e o sabor é inconfundível[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]