A 4ª edição do encontro de brechós mais amado de Curitiba, o Brechózeiros, aconteceu no último domingo (08/03). O evento reuniu mais de 80 expositores de roupas femininas, masculinas, infantil, acessórios, e calçados.

Expositores de doces e produtos artesanais também estiveram no evento com produtos como sabonetes, docinhos e bolachas, molhos de pimenta e licores. Além disso, na ocasião, tatuadores também realizaram flash tattoo.

O evento sempre é uma oportunidade para garimpar peças novas e semi novas, de diversos estilos. “Esse é um encontro democrático, pois reúne peças com valores ótimos e até mesmo exclusivas. É para todos os gostos e bolsos”, afirma a organizadora Stacy Barbosa.

A terceira edição do evento realizado pelo Tudo Curitiba aconteceu em fevereiro de 2020 e recebeu mais de 1500 pessoas. De acordo com a organização, a quarta edição concentrou ainda mais pessoas. “A procura foi muito grande. Antes de 10h, quando abriríamos as portas para os clientes, a fila tinha aproximadamente 100 metros”, diz.

De acordo com Ana Paula Slesaczek, fundadora da ONG Animais Sem Teto e participante de todas as edições anteriores do encontro, o Brechózeiros ajuda os pets mantidos pela instituição. “Nosso grupo de proteção animal participa com mercadorias doadas por simpatizantes. Graças a este espaço conseguimos arrecadar para pagamentos de despesas veterinárias dos nossos 120 cães resgatados”, fala.

Por ser uma edição especial em comemoração ao Dia da Mulher, palestras com temas como empoderamento feminino, consumo sustentável e saúde da mulher fizeram parte da programação ao longo do dia.

O Brechózeiros foi das 10h às 20h, na Associação do Banco do Brasil (AABB), na Av. Victor Ferreira do Amaral, 771 – Tarumã. O evento foi aberto ao público, contou com estrutura de estacionamento e lanchonete, música, e a entrada no evento, como todas as edições, foi gratuita.